quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inscrições para o Mapa Cultural Paulista são prorrogadas


As inscrições do Mapa Cultural Paulista, evento idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Marília, foram prorrogadas para até o dia 31 de maio. O objetivo é dar uma maior oportunidade aos artistas de Marília e região. 
“O concurso valoriza a produção artística cultural local e revela talentos. Por isso é importante a divulgação deste projeto, pois ele incentiva e estimula a produção cultural mariliense”, comenta a secretária municipal da cultura e turismo, Iara Regina Pauli, acrescentando que o evento é realizado pela Organização Social de Cultura e Arte Abaçaí.


A edição do Mapa Cultural será realizada em três fases: municipal e regional, em 2011, e estadual em 2012. Sete expressões artísticas serão avaliadas, sendo Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura (expressões de conto, poema e crônica); Dança e Teatro. 


Segundo Iara Regina Pauli, a prorrogação foi autorizada pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. “É interessante a prorrogação porque oferece mais oportunidades para as pessoas estarem participando do concurso. Entendo que estender o prazo aumenta o leque de participantes e de revelação de novos talentos”, observou.

Poderá participar do concurso qualquer pessoa com idade superior a 14 anos, bem como grupos, desde que com residência comprovada em Marília/SP. Todas as produções deverão ser inéditas e também poderão se inscrever participantes de edições anteriores apresentando novos trabalhos.


“Cultura é sinônimo de cidadania. A prefeitura de Marília apóia esse tipo de projeto. Quero ver os artistas marilienses destacarem-se no cenário estadual”, comenta o prefeito de Marília, professor Mário Bulgareli.


“O Mapa Cultural Paulista é uma grande oportunidade de revelar artistas em nosso município e a prefeitura incentiva este tipo de projeto. Marília é uma cidade cheia de talentos, este é o momento para eles mostrarem seu valor, portanto esta é uma oportunidade que não dá para perder. Participem.”, finaliza o chefe de Gabinete, Nelsinho. 

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal da Cultura, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, os interessados deverão levar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida. Mais informações na Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone 3402-6600 e pelos sites www.culturamarilia.blogspot.com e http://www.abacai.org.br , onde é possível ter acesso ao regulamento completo do concurso.

Foto: Mauro Abreu 

-- 
S.M.C.T. - Secretaria M. da Cultura e Turismo de Marília
sct@marilia.sp.gov.br
culturamarilia.blogspot.com
twitter.com/cultura_marilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário